Air Ship Engenharia

Nossa história

Criada em 1995 pelo engenheiro Marcio Alencar, com objetivo prestar serviços de manutenção e engenharia para empresas de todo porte.

Esta estratégia deu tão certo que, em 2003, a Air Ship assinou contrato com a El Passo, uma empresa multinacional petrolífera, que estava construindo a termoelétrica de Macaé, em parceria com o Governo do Estado e realizou obras em vários monumentos históricos do Rio de Janeiro.

Nesse contrato envolvia uma reforma nas instalações elétricas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Air Ship foi convidada pelo Governo Estadual em conjunto com uma empresa localizada na Bahia, a CiteLuz, para realizar toda iluminação dos principais Monumentos e Igrejas da cidade do Rio de Janeiro. Este tipo de iluminação, como se sabe, envolve todo um planejamento sofisticado e dos mais complexos, sabendo que a sua concepção carrega um forte conteúdo de arte.


Estes monumentos são o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói – uma ilustres obras do arquiteto Oscar Niemeyer, a Igreja da Candelária, o Centro Histórico de Paraty, o Centro Histórico de Angra do Reis e a Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

A fim de nos tornarmos “A melhor empresa de Manutenção e Engenharia” e atender as necessidades da nossa diversidade de clientes, a Air Ship ampliou seu mix de serviços.

Incorporando ao seu portfólio serviços de Engenharia Civil, Hidráulica, Mecânica e representações da ECAL Caldeiras.

ECAL caldeiras e aquecedores
ECAL caldeiras e aquecedores – ecal.com.br

Nossos Clientes

Conheça algumas das empresas que confiam em nossos serviços. Se você é um cliente satisfeito com serviços prestados pela Air Ship.